sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tendência Degradê


A tendência do degradê além de estar no universo da moda agora também esta no universo da decoração... Isso é nada mais do que abusar das cores mais claras as mais escuras da mesma cor, para quem gosta é uma forma de deixar o ambiente bem diferente!!
Essa tendência deixa o ambiente mais bonito e cheio de vida, você pode até dar um "up" naquele seu móvel que esta meio velhinho, vai ficar muito lindo e cheio de vida... Você deve ter cuidado para não abusar dessa técnica e estragar o equilíbrio estético do ambiente. Se você gostou dessa técnica veja abaixo como fazer e renovar seu ambiente ou móveis...



COMO FAZER NOS MÓVEIS:

Para transformar uma mesinha de cabeceira, por exemplo, lixe bem a superfície do móvel até remover totalmente todo o verniz, isso vai deixar a mesinha mais aderente para a  nova pintura. Outra dica é aplicar um fundo nivelador antes de passar a tinta para economizar nas demãos. Para pintar, escolha uma tinta esmalte a base de água do tom forte escolhido e uma lata menor de tinta branca. Para obter o efeito, use o tom original nas primeiras partes e vá acrescentando o branco gradativamente, para conseguir o efeito tom sobre tom. Um verniz em spray ajuda a finalizar e dar o acabamento. 














COMO FAZER NAS PAREDES:

Na parede, o degradê pode ser feito com várias tintas, com vários tons diferentes de uma mesma cor. Para facilitar o processo, pinte toda a  parede  com o tom mais claro, depois vá acrescentando as camadas de cores mais escuras. Se você quiser pode deixar bem marcado com a quebra de cores bem aparente, deixando as linhas que dividem os tons. Agora se você preferir um visual mais leve pode suavizar as divisões com a ajuda de um pincel seco e limpo, basta passar o pincel sobre as linhas antes da tinta secar totalmente e pronto. 





Essa tendência também esta sendo usada em cortinas, roupa de cama, lustres, enfim, há uma grande variedade de coisas para decoração que tem este efeito degradê.... 





Efeito bem marcado com a quebra de cores aparente:




Efeito mais suave:







Algumas outras idéias:














Fonte:http://www.oficinadeacervos.com.br/grupofamilyplanejados.com.br/www.bonde.com.br

2 comentários:

Não vá embora sem deixar um comentário!!!
Obrigada por visitar meu blog e comentar, valeu!!!

Calendário 2013

Blog BoniFrati

Pesquise...

Dona do Blog...

Blog BoniFrati


Visualizações:

Translate

Tecnologia do Blogger.